terça-feira, 17 de julho de 2012

À volta




Charles arrumava as suas malas ia passar as ferias na casa dos tios. Quando a sua noiva Mara veio despedir dele: Cuidado, não se esqueça que você é noivo. Não vá namorar por lá se eu souber de qualquer coisa, sou capaz de ir lá e arrebentar a cara dela!
Nossa! Que agressiva porque tudo isso?
Sua terra natal faz tempo que saiu de lá amigos de infância e prima. Vai esquecer-se da aliança que está no seu dedo.
Ele sorri: Nem cheguei lá ainda!
Eu sei, só estou avisando.
Minha avó dizia que: “Santo encomendado não vai ao céu”.
Não se atreva!
Ciumenta.
Charles deixou a sua capital o seu destino era a cidadezinha do interior de outro estado. Apos muitos anos, foi bem recebido lá estava Maria para bela recepção. Ela tinha sido sua primeira namorada, estava muito linda o tempo havia transformado ela em uma Linda mulher. Só foi avistar Maria e tirar a aliança do dedo.  Aquele lugar trazia a lembrança e emoções do primeiro amor. Tinha chovido e o cheiro de terra molhada fazia voltar ao passado e quando Maria o abraçou sorrindo sem saber se era noivo ou não. Estava próximo do seu passado e feliz. Sentiu seu coração dilacerar porque não veio antes de firmar compromisso:
Você está linda, olha o que tempo fez com você ficou mais linda!
Você também esta bonito éramos criança naquela época!
O que fez da vida menina?
Formei-me em administração de empresa e trabalho com o meu pai.
Eu sou veterinário.
Muito bem, nos temos uma casa aqui na cidade mais passamos a maior parte do tempo é na fazenda mesmo. Eu amo aquilo tudo.
Não posso negar eu fui feliz ali a infância foi à melhor parte da minha vida.
 Já na fazenda olhando o ambiente e respirando aquele ar o fazia voltar ao tempo. Fugir da correria da cidade grande ele sentia-se livre Maria não tinha namorado e os seus sentimentos por ela pareciam ter voltando mais forte do que antes era como se estivesse congelados todo aquele tempo. Não fora leal com ela que nada sabia do seu estado civil.  Fez programa diferente do que ele estava acostumado a fazer o banho de rio. Queria curtir cada momento ali com Maria essa entendera que ele estava disponível para continuar uma paixão de onde tinha sido interrompida. No momento o que ele queria mesmo era ser feliz no rio era uma maior farra Maria estava feliz como nunca estivera antes. Brincava na água como nos velhos tempos loucura o tempo parecia não ter passado.
Maria era filha do fazendeiro vizinho os tios dele moravam na casa que ele havia morado em sua infância. A volta trouxe a lembrança do seu primeiro amor tinha jurando amá-la sempre. E agora ela estava ali em sua frente linda e maravilhosa, ele noivo de outra mulher.
Era noite a lua apareceu no céu brilhava majestosa. E às crianças brincava de roda no quintal, pega-pega, e outras brincadeiras. Juntinhos olhando o luar.  Ambos observam tudo já fazia uma semana que ele havia chegado.  A doce Maria estava ali do seu lado ele não resistiu amanha era outro dia queria ser feliz e tinha que ser agora ele a beijou. Agora ele não pensava em mais ninguém queria recuperar todo o tempo que passou longe de Maria. Quando voltasse para a loucura da capital resolveria a situação com Mara ele não ia deixar Maria nunca mais o destino a colocara novamente em sua frente, ele não ia decepcionar Maria.  Ele queria curtir as férias nos braços de Maria e depois resolveria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário