domingo, 1 de julho de 2012

A maratona

  

Corríamos em uma noite escura no meio de uma multidão. Eu  avistava o meu amigo de longe, ele parecia que estava cansado, pensei em falar com ele mais acabei desistindo. Continuei correndo, algum tempo depois um participante da maratona veio falar comigo perguntando pelo meu amigo. Eu sorri dizendo:
Talvez tenha criando asas e saído voado!
Ele olha enfurecido:
Estou falando serio, seu amigo sumiu.
Não acreditei continuei sorrindo e dizendo:
calma! Ele deve ter desistido, eu vi quando ele ficou pra trás.
Após algum tempo aparece outro amigo dizendo:
Ele não desistiu esta fazendo o percurso nadando em um rio de água estranhas muito perigosa, no fundo do rio tem areia movediça, ninguém nunca conseguiu atravessá-lo.
Olhei dizendo:
Isso é um suicídio e você estando com ele permitiu que ele fizesse uma loucura dessas. Belo amigo você é!
Queria que eu o amarrasse?
se possível teria que ter feito!
 Eu não acredito no que eu estou ouvindo, dizendo isso se afastou.
Para mim agora era horrível tinha em mente a imagem do meu amigo se afogando:
            Talvez eu nunca mais o veja com vida oh céus! Porque não estava com ele.
Continuei a correr ate completar o percurso, ao longe eu o avistei do outro lado da ponte bem na margem, que me sorria. Aproximei:
Porque você fez isso? Nadando em águas desconhecida, colocando a sua vida em risco e deixando todos os seus amigos preocupados. Ele disse:
Desculpe por deixar vocês assim não tive essa intenção. Por isso que eu não comuniquei a vocês. Desde inicio eu sabia que eu faria esse percurso nadando.
Aventureiro!
            Sim, com certeza e bom sentir o sabor da aventura.
Poderia ter morrido.
Ele diz:
" Com certeza todos os dias estamos correndo risco em qualquer lugar, viver è correr risco."
            Ela afasta dizendo:
faz sentido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário