domingo, 1 de julho de 2012

Uma Pedra Especial


Ela andava distraída e de repente tropeçou em algo que tirou o seu equilíbrio ela acabou no chão. Um moço ao ver a moça no chão estendeu-lhe a sua mão. E ela o recusa: 
Não precisa moço eu posso-me levantar! 
Eu quero ajudar segura a minha mão. 
Sentada no chão ela procura o objeto que levou ela ao chão:
 Uma pedra tão pequenina e me derrubou. 
Dizendo isso ela segura não dele e levanta.
 Ele ao vê-la de pé: Dizem que as pedras pequenas são perigosas por que são difíceis de visualização as grandes avistamos facilmente então podemos desviar. 
 Obrigada pela mão, enquanto a pedra eu levo comigo deve ter algum significado um dia descubro. 
Ele olhou: porque recusou a minha mão?  
Eu não recusei a sua mão. Só achei que não houvesse necessidade, nunca recusaria uma mão amiga.
 Diga-me não foi mais fácil apoiar em mim e se levantar? 
É com certeza, só que eu estou tão acostumada a viver sozinha eu sei que sou um ser sociável, desde que nasci eu fui adaptada a viver só eu tive que aprender a caminhar, alimentar. Então faz parte ser independente. Não poderia viver esperando alguém mais também não gosto de deixar alguém esperando. Nem a felicidade eu vivo a esperar essa tem que surgir a partir de mim não do outro. 
Ele disse: Estamos conversando eu ainda não sei seu nome? 
Prazer, meu nome é Maria.
 O prazer é todo meu Vitor. 
Eles acabaram trocando telefone, email enfim continuaram se falando. Embora não se encontrassem, mas os meios de comunicação os aproximaram um do outro e acabaram descobrindo que tinham algo em comum eles eram diferentes um do outro, mas se completavam a outra metade ela é diferente, pois cada ser é único a adversidade humana e cultural deve ser respeitada e servem para unir vidas, ambos vindos de cultura diferente, fascinados um pelo outro e sentiram a necessidade de se conhecer pessoalmente. Ele convidou a para sair ela se preparou para sair com ele embora fosse dona de si e dos seus sentimentos passou o dia a cuidar da sua beleza cuidou também dos seus pensamentos não queria que ele soubesse, ou melhor, não estava acostumada a tomar iniciativa. Talvez ela estivesse enganada e se ele não sentisse nada por ela. Durante o filme ela em silêncio poucas palavras depois do filme levou a para o jantar ela continuava com o seu silêncio ele não suportando mais tanto silêncio: 
Acho que vou ter que jogar outra pedrinha no seu caminho, para quebrar esse silêncio! O quer que eu diga?
 Faças-me perguntas? 
Já nos falamos tanto!
 Não nos falamos o suficiente porque o que eu quero falar é olhando nos seus olhos somos livres espero que me conceda a permissão para te conhecer melhor eu quero estar com você. Sabe disso, não fujas de mim, olhe em meus olhos e daqui para frente olhe onde pisa se tiver que cair caia em meus braços. Não posso fugir do que sinto, somos livres e você é maravilhosa.
 Ela: Será que estou tendo um sonho talvez àquela pedra fosse mágica se for sonho não me acorde me deixa sonhar.
 Naquele momento aconteceu o primeiro beijo e alguns meses depois ela lhe entrega a pedra agora em forma de coração ela mandou esculpir.  Ela era o símbolo daquela união. Se não tivesse tropeçado nela talvez nunca tivesse conhecido o amor da sua vida ela era uma pedra muito especial.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário