sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Entre o amor e a amizade




Quando ela ligou para o amigo não esperava aquela atitude por parte dele estava estranho. Cheio de mistério palavras formuladas.  Ao vê-lo sentiu uma alegria imensa ao abraçar-lo queria ficar nos seus braços ele fascinava.
 Ele disse:
Abraça-me eu vim ver você, quero que saiba que talvez a gente não se encontre mais.
Sem palavras, ele era um amigo ela não sabia como explicar amizade entre pessoas do sexo oposto. Muitos a não acreditam, mas ele veio somente com função de fazê-la sorrir. Talvez, ela não pudesse vê-lo nunca mais não teve coragem de perguntar o que aconteceu  pode ser que ele tivesse arrumado uma namorada ciumenta. O vazio tomou conta dela. Conversaram um pouco e depois ele pede outro abraço e depois vai embora. Longe dos olhos dela ele se encontrava o que ele sentia ela não poderia saber.  
 O coração atormentado amizade entre heteros não teria suporte. Do mesmo jeito que ele chegou assim também foi igual fumaça sendo levada pelo vento. Guardou o abraço ele estava presente uma vez e para sempre em sua vida. Lembrava da sua amiga Beatriz:
Pati não existe amizade entre homem e mulher, preste atenção isso não dura o coração não tem suporte.
Credo, Bia que bobagem!
Realmente agora tudo fazia sentido ela nem sabia o que estava sentido havia rejeitado a vaga de amigo. Às vezes ele deixava algumas palavras soltas no ar mais ela estava tão concentrada em um amor de irmão não entendeu o que dizia os signos:
Porque não quis falar comigo ontem?
Desculpa-me não consegui atender ao telefone quando eu cheguei lá você já havia desligado.
Você nunca retorna. Estou sempre num campo de batalha!
Faço você sofrer?
Não disse isso sua boba!
Você me acha boba mesmo?
Brincadeirinha!
Patrícia e Mateus conheceram na faculdade. Tornaram-se amigos e agora depois da colação de graus ambos se afastaram ela voltou para a sua cidade. Pati ainda tentava montar as peças daquele quebra cabeça. Ela lembrou-se que enquanto fazia um trabalho em grupo ele disse que o amor traz sofrimento:
Quem ama sofre!
Se fizer sofrer não é amor. Você ta apaixonado por alguém?
Esquece não ta mais aqui quem falou.
Não sabia a causa dos mistérios, e se não fosse isso o tempo foi passando as mensagens os telefonas foram diminuindo. Ate que um dia com apenas um ckic ela o deletou das redes sociais. Não queria saber por onde ele andava e o ele fazia. As lembranças eram fortes ela pegou a caneta e papel e escreveu:
Amiga do sol
Hoje, ao acordar olhei para o céu e vi que ele estava nublado, nuvens cinza vagavam. Dei conta da sua ausência apesar da distancia que há entre nos eu aprecio o seu brilho ao despertar a vida. A sua luz renova as minhas esperanças.
O espaço sideral e o divisor que nos separa apesar da distancia eu sinto quando você está presente. O reflexo da sua luz reluz a minha vida.
Certamente não o verei hoje de forma alguma. Sei que esta em algum lugar e que se esconde de mim fechou a cortina do cenário da minha vida acabou o espetáculo, fez isso ao se esconder.
Deixou o meu coração a penar dentro do peito, agora ele vive a gritar de dor assim ele me adormeceu chamei ele não respondeu resolveu fazer igual a você e se esconder.
Sem sua luz vivo sem esperanças e o meu sorriso é apagado preciso da sua luz para voltar a sorrir e hoje o dia está triste e sombrio.
Se alguém vier me perguntar sobre a minha identidade eu me identificarei simplesmente “como amiga do sol”.
O tempo foi passando quanto mais distante mais lembrança não achava justo não conseguia esquecer ele. Agora já não sabia o qual era o sentimento. E falava com a sua amiga:
Amiga eu acredito que você fez isso deixou partir em silêncio!
O que você queria que eu fizesse?
Dizia ela chorando:
Olha só para você acorda Pati você o ama!
Como um amigo, Bia!
Esconde-se atrás de um amor platônico, se eu fosse você eu ia atrás dele.
Fazer o quê? Ta maluca, o que eu vou dizer para ele foi ele que afastou de mim deixou claro que não queria me ver.
Bom eu só espero que você descubra antes de ser convidada para o casamento  dele.
O tempo foi passando a saudade aumentando e assim ela percebeu enfim o amava, mas como dizer isso. Encorajada pela amiga ela voltou à cidade tinha medo de ligar pra ele se uma mulher atendesse perderia a razão. Antes de falar com ele encontrou algumas amigas. Conversa vai e conversa vem descobriu que ele estava solteiro. Melhor para ela pensou em ligar e dizer que queria vê-lo. Mas desistiu da idéia por telefone não dava para dizer nada o conhecera pessoalmente talvez fosse melhor encontrar com ele de surpresa. Sabia onde encontrá-lo, ela foi de moto taxi. As janelas estavam abertas tinha movimento de gente na casa. Respirou forte antes de tocar a campainha suas mãos tremiam o coração começou a bater apressado pensou em desistir não podia fazer isso. Elevou o dedo até a campainha e logo ele apareceu ao vê-la surpreso, mas um sorriso iluminado apareceu no rosto ele vem ao seu encontro abriu o portão e abraçou-a percebeu que ela tremia e que suas mãos estavam frias ela ainda tentou falar algo, mas ele não deixou:
Não precisa dizer nada meu amor.
Dizendo isso ele beijou-a depois do beijo anda um pouco sem jeito, mas a voz dela voltou:
Por que você se afastou de mim?
Desculpe meu amor à retirada foi uma estratégia! Para você entender o seu sentimento eu nunca tive duvida do meu. Mateus que saudades.
Demorou em?
Amigos demais!
Vem comigo?
Ela entrou  ambos  tinham muito  o que conversarem.






Um comentário: