quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A mulher e as sandálias

A sandália de salto alto para a mulher é sinônimo de elegância. Enquanto a sandália de salto baixo é conforto. Quando a mulher está diariamente usando salto descer do salto é perder a elegância.  Ela estava tão acostumada a andar em cima dos saltos que quando ela usava as sandálias de salto baixo tropeçava facilmente.
Devido às atividades diárias com mudança de trabalho os saltos foram substituídos por sandálias confortáveis. E desprovidas de altura, enfim trocou a elegância pelo conforto. O tempo foi passando ela foi se adaptando usar salto agora somente em ocasiões especiais. Por isso mesmo que eles ficavam muito tempo na sapateira. Naquele fim de semana ela planejou que usaria a tão famosa e elegante sandália de salto alto. Abriu a sapateira e escolheu a sandália mais alta;
Linda chegou o grande dia!
Antes de colocá-la no pé olhou para a sandália de salto baixo:
Como você é confortável e bonita! Hoje vou te dar uma folga.
Era como se essa tivesse respondido:
Eu sei disso, você que vive me desdenhado por causa daquela que se elegante duvido que consiga fazer com ela o que faz comigo. Estou com você quando sai nas ruas, sou sua companheira das longas horas de trabalho. Enquanto aquela dali você usa somente em dias festivos e eu aposto que depois de algumas horas já sente o desconforto e lembra-se de mim. O pior que eu vejo como é grande a sua ingratidão. Abandona-me quando quer sentir poderosa. E nem se lembra do desconforto que vem depois.
E sandália de salto alto retrucou:
Eu não acredito! Para por ai, você vai dar ouvidos a essa desprovida de elegância.
Posso ser desprovida de elegância como você diz. Mas, eu não vou deixá-la com o pé cheio de calo e joanete. Eu sou a ideal.
Dizendo isso ela deu uma risada. Mais a mulher continuou ali olhando as duas e continuava sem dizer nada.
Enfim, se decidiu:
Desculpe-me minha linda! Fiquei aqui calculando os passos que eu tenho que andar hoje e não pode ser com você. É quem me viu e quem vê? Hoje, não é nosso dia! O nosso dia vem ai. Dizendo isso  guardou-a   de volta na sapateira junto com as outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário