domingo, 6 de janeiro de 2013

Sobreviventes





A mulher saboreava uma manga e parecia estar uma delicia parecia estar com fome. Cabelos despenteados, suja e maltrapilha. O homem que estava com ela parecia que era o seu companheiro. É possível perceber  também a falta de disciplina.
 Seria vitimas do poder econômico, político  ou capitalismo?
 Difícil de digerir essa situação olhar e não poder fazer nada. O homem que estava ao lado dela me disse que em uma noite dessas eles se abrigaram no terminal rodoviário mais acabaram todos molhados com o temporal.
São seres humanos e vivem ao relento eles precisam muito mais do que um prato de comida. Eu diria aprender a pescar ganhar o seu sustento. Diante dessa cena me senti impotente. Eles não têm nem o básico para sobrevivência.
Começou a chover a mulher procura abrigo nos braços do companheiro ele oferece o colo ela deita no banco e coloca a cabeça no colo dele. Ele pega dois casacos e cobri-a chamando de amor.
Pouco depois falando com uma senhora ela me diz não sabe como eles conseguem ser felizes. Nem eu, prometi que nunca mais eu iria reclamar do trabalho cansativo. Ele é o meio de sobrevivência e também a minha dignidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário